Club de
Braço do Norte

NOTA DE PESAR – MEDI MÜLLER | Coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08)

O DISTRITO 4652 DO ROTARY INTERNATIONAL comunica com profundo pesar, o falecimento da Companheira MEDI MÜLLER, coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08), sob o lema: “Nossa união por uma ampla visão”.  Medi era esposa do Companheiro GD JOÃO HENRIQUE MUELLER, falecido em maio último. Uma união de 61 anos, também celebrada neste ano. Medi deixa dois filhos (Walter e Diego) três netos.  O velório ocorre desde a manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, na Igreja Metodista, situada na Rua São Paulo, 2896, defronte ao Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. A cerimônia de despedida está marcada para 18h30.  Nossas condolências aos Familiares, Amigos e Companheiras da Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.      GD Helvino Wilsmann Governador do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20)

Postado em 12 de Setembro de 2019

Distrito 4652 é destaque durante Encontro de Rotaracts de SC, em Chapecó

Uma comitiva do Rotaract do distrito 4652 participou, no início de setembro, do Encontro de Rotaracts de Santa Catarina (ENROSC). O evento aconteceu em Chapecó e reuniu mais de 130 participantes, sendo que 26 eram do Distrito 4652. De acordo com o Representante Distrital de Rotaract D4652, Luiz Gustavo Polidoro, a programação contou com o concurso de projetos e de oratória e em que o distrito 4652 se destacou. No concurso de projetos, o 1º lugar ficou com o Rotaract Club de Blumenau, com o projeto: Pólio Run. Na segunda colocação, ficou o projeto do Rotaract Club de Rio do Sul: “Adote uma Creche”. Já no concurso de Oratória, a comitiva do distrito conquistou o 2º lugar, com a apresentação do companheiro Henrique Hertel, do Rotaract Club de Jaraguá do Sul. No período da noite, foi realizada uma festa à fantasia de companheirismo com o tema nações.   Foto:  Divulgação/Enrosc Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 11 de Setembro de 2019

Integrantes do D4652 marcam presença no 42º Instituto Rotary Brasil, em Brasília

Entre 5 e 7 de setembro, integrantes do Distrito 4652 estiveram , em Brasília, participando da programação do 42º Instituto Rotary do Brasil. O evento contou com a presença do Presidente Mundial do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, e sua esposa Gay Maloney. Na oportunidade do evento, o governador Helvino Wilsmann (2019-2020) realizou a apresentação do projeto: "8 Máquinas de Hemodiálise". O governador (2018-2019) Herildo Monteiro Filho, recebeu um reconhecimento de Honra ao Mérito pela efetivação da maior contribuição ao Fundo da Pólio Plus, da Área 23A, relativo ao ano rotário 2018-2019. O valor total de doação foi de 35 mil dólares para ações para erradicação da poliomielite no mundo. Na programação oficial do GETS/GITS, o governador distrital eleito (2020-2021), Adriano Zanotto, esteve participando das atividades. Já na reunião da Associação Brasileira Rotária de Letras (ABROL), o GD Larry Clauberg, foi empossado novo imortal da entidade. A coordenadora nacional das Casas da Amizade, Nilce Campos, também este participando das ações. Do Interact D4652, estavam presentes: atual Representante Distrital de Interact (RDI) 19-20, Willian Gabriel;  o RDI eleito 20-21, Emanuel Berti; o Presidente da Interact Brasil eleito 20-21, Leonardo Ames; e o Ex-RDR e Diretor de Serviços à Juventude do distrito, Lucas Liz. Já  do Rotaract D4652, estava a companheira Grace Jenske, RDR eleita 20-21. O cronograma também incluiu o Seminário da Fundação Rotária e ABTRF, Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA), Seminário de Desenvolvimento de Rotary, Seminário Regional de Imagem Pública (IPR), Encontro Internacional da Juventude e Seminário de Treinamento para Representantes Distritais do Rotaract. O público alvo foi composto de Governadores, lideranças rotárias de todos do Brasil e representantes da alta cúpula do Rotary International. Vários treinamentos fizeram parte da programação especial.INSTITUTO ROTARY O Instituto Rotary permite que atuais, anteriores e futuros administradores atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Foi uma oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. Fotos Fotos:  Arquivo pessoal Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)    

Postado em 08 de Setembro de 2019

Treinamento de DQA (Desenv. Quadro Associativo) reúne mais de 200 pessoas em Itajaí

O Seminário de Treinamento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi um sucesso.  Com a participação de mais de 200 pessoas, o evento foi realizado no dia 24 agosto na sede do Rotary Club de Itajaí - Porta do Vale e foi destinado principalmente aos presidentes de clube, governadores assistentes, presidentes da Comissão de DQA dos clubes e todos os associados interessados. Após as boas-vindas do governador Distrital, Helvino Wilsmann, foram realizadas três palestras: "Quadro Associativo Forte: Importância e Construção", com Governador do 4640, Cesar Scherer; "Análise DQA do distrito 4652", ministrado pelo presidente da Comissão Distrital de DQA, Cioney Giovanella; e "Envolvendo os Associados para Crescer", com governador Herildo Monteiro. Entre os temas abordados pelos palestrates durante treinamento estão: engajamento e dinamismo, flexibilidde, inovação, atração, avaliação do quadro associativo, como encontrar novos associados, motivar os rotarianos, elaboração do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA). Ao final do evento, os participantes (associados e governadores assistentes) dividiram-se em grupos de trabalho e apresentaram sugestões para que o clube atraia novos associados e mantenha-os no quadro associativo. Vale ressaltar que as principais razões pelas quais os rotarianos se associam e permanecem nos clubes são: participação em projetos comunitários, companheirismo e novas amizades.  Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 25 de Agosto de 2019

Realizada a 1ª etapa dos jovens interessados pelo intercâmbio do D4652

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração teve sua primeira etapa realizada no dai 17 de agosto, quando aconteceu o primeiro encontro dos jovens interessados a participar do programa. Ao todo, estão disputando as vagas 92 adolescentes que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem. "Estamos muito felizes pois o novo Distrito 4652 começou muito forte, inclusive em seu Programa de Intercâmbio de Jovens de longa duração. Temos uma nova equipe que está muito focada e animada", destaca o chair PIJ - D4642, Herildo Monteiro Fº. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria.O candidato foi apresentado por um Rotary Club, que nomeou um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 20 de Agosto de 2019

INTERACT: Projetos propõem fazer diagnósticos sobre os problemas e dificuldades dos clubes

Indicados do 4652: Agosto Agosto chegou e temos uma tarefa nova pra vocês interactianos do Distrito 4652! A comissão de Projetos do Interact Distrito 4652 preparou o primeiro "projeto" para o seu clube realizar. O primeiro passo a ser tomado é "abrir os olhos" e fazer um levantamento dos problemas/dificuldades que nos cercam e que existem onde vivemos, assim podemos começar a realizar os projetos com o pé direito. Dicas para realizar o Indicados de Agosto com sucesso: -Fazer o levantamento em forma de Brainstorming na reunião ou pedir para que cada associado leve as dificuldades na próxima reunião para ser discutido em grupo; -Anotar tudo que for discutido para depois ser usado em projetos futuros; Brainstorming: É uma técnica de geração de ideias. Pode ser considerada uma chuva de ideias.Funciona da seguinte maneira: durante um tempo determinado, um grupo de pessoas fala váriasideias sem parar sobre um determinado tema. Todas as ideias são anotadas (por mais inúteis quepareçam, TODA tem que ser levadas em consideração) e no fim é feito uma triagem das melhores.   Para mais informações, acesse o link do drive de Projetos do Interact Distrito 4652: https://drive.google.com/open?id=1ft5LjvpqnQ-8dQiMHQ-Xkr1FPZ7P5GE8     Interactianamente, Emanuel David Berti | Diretor de Projetos Distrital do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20) Texto:  Amanda Bagio | Membro do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 15 de Agosto de 2019

Presidente da Comissão Distrital 4652 é eleita secretária da Associação Brasileira do NGSE

A presidente e a vice presidente da Comissão de Intercâmbio Novas Gerações (NGSE) do distrito 4652, respectivamente, Ursula Kohls (Rotary Club de Joinville-Leste), Sandra Miranda (Rotary Club de Navegantes) participaram, na primeira semana de agosto, do 4º Encontro Brasileiro de Dirigentes do NGSE - Programa de Intercâmbio de Serviços de Novas Gerações.Na ocasião, a companheira Ursula foi eleita secretária da Associação Brasileira de NGSE e, consequentemente, assumirá a presidência da entidade em 2021. O evento foi realizado em Lagoa Santa, em Minas gerais, e reuniu representantes do todo o Brasil para discutir as diretrizes do programa. Entre os participantes estavam: diretor do Rotary Internacional, Leandro Araújo; governador do Distrito 4760, Nelson Godoi Leite; coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stivanin; chairman do PIJ do Distrito 4760, Guilherme Belmani.  Também estavam no evento as presidentes da Associação, Rita Souza (D4760) para gestão 2019/2020 e Narcia Cogo (D4730) para a gestão 2020/2021; além do presidente Luciano di Martini (do Rotary Club Sardenha, na Itália); do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, entre outras lideranças. NSGE O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade. Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.Entre os benefícios estão: contato com líderes comunitários de outro país, aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional, fortalecimento de relacionamentos, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança. Há também a modalidade de Intercâmbio Nacional, que é realizado entre distritos brasileiros. O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar. Este intercâmbio pode durar de algumas semanas a três meses.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 13 de Agosto de 2019

Ver todos

Nação Verde-Bairro Niterói

Hoje (15/09/2019), os companheiros do Interact Club de Presidente Getúlio junto o Rotary padrinho, Rotaract Club de Ibirama e convidados, realizaram o Projeto Nação Verde no trecho que liga o centro da cidade até o Bairro Niterói, também distribuímos placas pelo trecho para conscientizar as pessoas que o lugar do lixo não é no chão. #interact4652#distrito4652#naçãoverde

Em 15/09/2019 por Interact Club de Presidente Getúlio

RC Jaraguá do Sul participa do lançamento do projeto "Cidadão do Futuro"

Na manhã deste sábado (14/09/2019), nas dependências do 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, ocorreu o lançamento do programa " Cidadão do Futuro ". Programa este fomentado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através de recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Conta como parceiros o Rotary Club de Jaraguá do Sul, 14o. Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Ministério Público de Santa Catarina – 7ª Promotoria de Justiça e Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Trata-se de uma iniciativa inédita em nosso país, que tem o objetivo de resgatar a cidadania de adolescentes em conflito com a lei, através de medidas socioeducativas. As ações estão baseadas na ressocialização destes adolescentes, através de valores positivos, disciplina, desenvolvimento moral.  Nesta 1ª Edição, 11 jovens foram selecionados e encaminhados pelo CREAS baseado em critérios estabelecidos em conjunto com a Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul. Os alunos adolescentes terão encontros aos sábados, por 3 meses com total de 96 horas/aula. Vários temas fazem parte deste cronograma como: uso de drogas e suas consequências, comportamentos sociais, trânsito, fala e escrita correta, atividades esportivas entre outras. Quer saber mais? acesse http://14bpm.com.br/operacional/cidadao-do-futuro-14o-batalhao-lanca-projeto-inedito-no-brasil/?fbclid=IwAR2YVnyIfYzf581fsDUV_OVjjkNjvnC_VuK56172Uo91sIC9tcyvCw40PEs

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Jaraguá do Sul

Rotaract Club Joinville na noite mexicana do INTERACT

Nessa semana (02/09) participamos da noite mexicana do Interact Joinville e foi demais! Nossa presidente Caroline Vieira representou o clube e ainda participou de um evento cheio de comida boa e super divertido! Adoramos! #interact #rotaractpower #rotaryconectaomundo

Em 13/09/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotaract Club Joinville no ENROSC - Encontro de Rotaract Clubes de Santa Catarina

No último fim de semana (07 e 08/09) teve ENROSC - Encontro de Rotaract Clubes de Santa Catarina e nosso clube foi muito bem representado pela nossa presidente Caroline Vieira e pelo companheiro Matheus Bach ???? Eles nos garantiram que a energia tava muito boa! O Matheus contou um pouquinho da sua experiência pra gente, visto que ele nos representou no concurso de oratória do evento: "Foi maravilhoso, a cada palestra, a cada momento de interação a gente ganhava mais e mais energia pra continuar e aproveitar tudo que o pessoal do distrito 4740 tinha a oferecer com esse grande evento. Fico grato pelo evento, pois foi nele que tive a minha primeira oportunidade de participar de um concurso de oratória e me desenvolver pessoalmente ainda mais. Um final de semana, um evento marcante em várias formas" ????????????????

Em 13/09/2019 por Rotaract Club de Joinville

Sucesso na 2ª Pastelada Solidaria do Rotary Club de Schroeder

Foi com grande satisfação que no dia 7 de setembro o Rotary Club de Schroeder e voluntários apoiadores do evento receberam o publico na segunda edição da Pastelada Solidaria. O evento foi realizado no ginásio de esportes municipal onde acontecia a dispersão após o desfile cívico onde alunos, familiares e comunidade em geral puderam saborear deliciosos pasteis servidos pelos Rotarianos. Foram vendidos mais de 3500 pasteis que foram consumidos no local ou levados para casa já fritos ou ainda congelados. A renda arrecadada no evento será destinada para a APAE de Jaraguá do Sul que atende os munícipes de Schroeder e para o DASS (Depto de Assistencia Social de Schroeder) que vai direcionar sua parte para compra de brinquedos a serem distribuídas as crianças carentes no evento de Natal. O evento ainda contou com a presença do Zé Gotinha e da Maria Gotinha que distribuíram desenhos para criançada pintar e ajudaram na conscientização referente a necessidade da vacinação e do programa End Polio Now pela erradicação da poliomielite. As crianças ainda aproveitaram o dia com brincadeiras na cama elástica e pintura facial com a supervisão dos atenciosos monitores. O agradecimento vai, claro, a todos os Rotarianos que mostraram muita garra no evento, mas também aos voluntários não Rotarianos que doaram um pouco do seu tempo por essa causa tão nobre. O agradecimento também é estendido a todas as empresas e entidades que acreditaram na causa e ajudaram mais uma vez para que a Pastelada do Rotary Club de Schroeder fosse um sucesso.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Schroeder

NOTA DE PESAR – MEDI MÜLLER | Coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08)

O DISTRITO 4652 DO ROTARY INTERNATIONAL comunica com profundo pesar, o falecimento da Companheira MEDI MÜLLER, coordenadora Nacional das Casas de Amizade (Ano 2006-08), sob o lema: “Nossa união por uma ampla visão”.  Medi era esposa do Companheiro GD JOÃO HENRIQUE MUELLER, falecido em maio último. Uma união de 61 anos, também celebrada neste ano. Medi deixa dois filhos (Walter e Diego) três netos.  O velório ocorre desde a manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, na Igreja Metodista, situada na Rua São Paulo, 2896, defronte ao Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. A cerimônia de despedida está marcada para 18h30.  Nossas condolências aos Familiares, Amigos e Companheiras da Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.      GD Helvino Wilsmann Governador do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20)

Em 12/09/2019

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
Cabana Grill Restaurante e Pizzaria,1 Cep: 88750-000